Somos todos escreventes – Carta aberta

Evento

Somos todos escreventes – Carta aberta

Assembleia dos Judiciários: reposição de 16,83% e Nível Superior para Escrevente

A Associação dos Escreventes Técnicos Judiciários do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (AECOESP), em conjunto com as demais entidades da categoria, participou da Assembleia Geral realizada na Praça João Mendes, centro da Capital, na última sexta (17). O evento começou na Praça e se prolongou até a entrada do Palácio da Justiça, onde os servidores presentes entoaram cantos chamando a presença do Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Manoel de Queiroz Pereira Calças. A categoria pleiteia o justo, ou seja, a reposição integral inflacionária das perdas salariais acumuladas desde 2002, assim como os magistrados tiveram reajuste de índice similar recentemente.

Aos gritos de “Desce, Calças”, os presentes fizeram sua parte rumo ao apoiamento à Greve Geral de 14 de junho, aprovada na Praça, e que ocorrerá no Vão Livre do Masp.
A Assembleia Geral contou com a importante presença do deputado Carlos Giannazi (PSOL), que se mostrou aliado da causa dos servidores do Judiciário, além de convidar para o dia 3 de junho, data em que se comemora o Dia do Escrevente, quando ele realizará um Ato Solene no Auditório Franco Montoro da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Durante o Ato, haverá manifestação favorável à aprovação do Nível Superior para os Escreventes Técnicos e a nomeação dos novos escreventes que já foram aprovados.
ASCOM AECOESP
📸Victor Micelli

aecoesp #somostodosaecoesp #somostodosescreventes #escreventes #escreventesp #judiciário #funcionalismo #serviçopúblico #servidorpúblico #tjsp #associese #redessociais #facebook #instagram #youtube #temporeal #informação #seguelá #reposiçãojá #campanhasalarial #assembleiageral

Carta Aberta

Outros Posts

Contato

Faça seu recadastamento

Agradecemos sua visita em nosso site

Logo 51 anos 400

Volte em breve

Localização

Quem Somos

A Associação dos Escreventes Técnicos do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo foi fundada em decorrência das necessidades dos Escreventes e de todos os funcionários do Judiciário paulista, de ter uma entidade forte, independente e combativa que os representassem e defendessem diante dos poderes constituídos, que encampasse uma luta por melhores condições de trabalho, salários e visasse uma preparação profissional para que os servidores pudessem melhor atender os usuários da justiça.

Por outro lado pensava também em fundar uma entidade que fosse capaz, de socorrer seus associados em situações emergenciais, facilitando-os na aquisição de remédios, mantimentos, assistência jurídica, odontológica, médica e maior entrosamento entre os servidores, através de atividades esportivas, proporcionando ainda cursos e viagens de turismo, visando sempre o desenvolvimento intelectual e profissional de seus sócios.

Foi exatamente para atender estes anseios, que alguns escreventes após várias reuniões e encontros decidiram no dia oito de março de 1968, no auditório do tradicional Clube Piratininga, na Rua Formosa, fundar finalmente a Associação dos Escreventes dos Cartórios oficializados, daí portanto a necessidade de se ressaltar o nome Cartórios Oficializados.

Os tempos mudaram e a realidade hoje é outra, os desafios e as dificuldades aumentaram, e a necessidade de interagir com os funcionários do Judiciário, bem como todos os usuários da justiça e da sociedade como um todo também. Foi exatamente pensando nisto que a atual diretoria empossada em 1 de janeiro de 2006, propôs em assembleia da categoria, e foi aprovada por unanimidade a adequação do nome para Associação dos Escreventes Técnicos Judiciários do Tribunal de Justiça de São Paulo, e também criação de orgãos de divulgação visando informar a todos sobre a atuação, participação e lutas que esta entidade vem empreendendo juntamente com outras entidades representativas do judiciário e funcionalismo público mas também de assuntos que envolvem toda a sociedade, de forma clara, livre e independente de qualquer conotação político-partidária como também ideológica.

Equipe

Sylvio Micelli

Sylvio Micelli

Presidente

Marisa Juliano

Marisa Juliano

Tesoureira

Formulário de Associação

Formulário de Contato

Whatsapp

Messenger

Enviar Email

Ligar