INFORMAR PARA FORMAR

contact-us-2993000

INFORMAR PARA FORMAR

Informe AECOESP – 6/5/2019
INFORMAR PARA FORMAR

Senhores (as) Diretores (as)
Senhores (as) Colaboradores (as)
Senhores (as) Gremistas
Senhores (as) Associados (as)

  1. PROMOÇÃO Nesta semana, até sexta, dia 10, todos aqueles que efetuarem compras em nosso grêmio e na nossa sede estarão concorrendo a três vales-compra de R$ 100 cada, para compras em nossa sede. NÃO haverá premiação em dinheiro. O sorteio será por meio eletrônico e ocorrerá na sexta, dia 10, às 14 horas.
  2. PLANO DE SAÚDE Na semana passada, a AECOESP participou de reuniões no Tribunal de Justiça, com as demais entidades do Judiciário, para discutir a implementação de um plano de saúde aos servidores do TJSP. O Tribunal pretende extinguir o atual auxílio-saúde de R$ 336,00 e no lugar colocar um plano de saúde, conforme determina a Resolução nº 207 do CNJ. Segundo o TJSP, por meio do juiz assessor Leandro Galluzzi dos Santos, o estado será dividido em quatro regiões e o processo licitatório deverá ocorrer no início do segundo semestre. O plano será “enfermaria” e caso o servidor queira optar por um serviço diferenciado deverá pagar de acordo com as tabelas dos planos. O mesmo ocorrerá caso ele desejar inserir agregados e dependentes. Para o servidor da ativa a mudança será obrigatória. O servidor aposentado poderá decidir o que pretende fazer. Houve reclamações sobre a transparência do processo e as próximas reuniões sobre o tema contará com a participação de representantes de entidades.
  3. REFORMA DA PREVIDÊNCIA Na próxima semana, de 14 a 18 de maio, a AECOESP, por meio de seu presidente, Sylvio Micelli, estará em Brasília participando de evento do Legislativo Nacional, por meio da FENALE e SINDILEGIS cujo principal objetivo é combater a PEC 6/2019, que trata da Reforma da Previdência. Estão previstas reuniões e diversas mobilizações sobre o tema. A direção da Confederação Nacional dos Servidores Públicos – CNSP, da qual a AECOESP é filiada, também estará lá para apresentar propostas que amenizem as maldades contidas na proposta.
  4. REUNIÃO NO TJSP Na quinta, 16 de maio, haverá uma reunião no Palácio da Justiça com a Comissão de Orçamento do TJSP. O 1º secretário da AECOESP, Claudio Leopoldino estará representando a associação. A reunião havia sido solicitada com a presidência do TJSP que não recebe as entidades desde 24 de maio do ano passado e parece que não irá receber. Caberá à Comissão supra informar sobre a pauta de reivindicações da categoria, protocolada junto ao TJSP em março passado.
  5. ASSEMBLEIA DIA 17 Devido à reunião com o TJSP no dia 16, as entidades resolveram transferir a Assembleia para a sexta, dia 17, sob a premissa de que respostas serão datas à pauta de reivindicação da categoria. O evento ocorre na Praça João Mendes às 13 horas. A AECOESP marcará presença como na assembleia anterior e é de suma importância a participação de todos (as).

ASCOM AECOESP
#aecoesp #trabalhoaecoesp #somostodosaecoesp #somostodosescreventes #escreventes #escreventesp #judiciário #nivelsuperiorescrevente #funcionalismo #serviçopúblico #servidorpúblico #tjsp #quemomentoviveaaecoesp #novafase #venhaparaaaecoesp #informarparaformar #6demaio #2019

Outros Posts

Notícias

ABRAÇO AO IAMSPE

aecoesp #somostodosaecoesp #somostodosescreventes #escreventes #escreventesp #judiciário #funcionalismo #serviçopúblico #servidorpúblico #tjsp #associese #redessociais #facebook #instagram #youtube

Saiba Mais »

Contato

Faça seu recadastamento

Agradecemos sua visita em nosso site

Logo 51 anos 400

Volte em breve

Localização

Quem Somos

A Associação dos Escreventes Técnicos do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo foi fundada em decorrência das necessidades dos Escreventes e de todos os funcionários do Judiciário paulista, de ter uma entidade forte, independente e combativa que os representassem e defendessem diante dos poderes constituídos, que encampasse uma luta por melhores condições de trabalho, salários e visasse uma preparação profissional para que os servidores pudessem melhor atender os usuários da justiça.

Por outro lado pensava também em fundar uma entidade que fosse capaz, de socorrer seus associados em situações emergenciais, facilitando-os na aquisição de remédios, mantimentos, assistência jurídica, odontológica, médica e maior entrosamento entre os servidores, através de atividades esportivas, proporcionando ainda cursos e viagens de turismo, visando sempre o desenvolvimento intelectual e profissional de seus sócios.

Foi exatamente para atender estes anseios, que alguns escreventes após várias reuniões e encontros decidiram no dia oito de março de 1968, no auditório do tradicional Clube Piratininga, na Rua Formosa, fundar finalmente a Associação dos Escreventes dos Cartórios oficializados, daí portanto a necessidade de se ressaltar o nome Cartórios Oficializados.

Os tempos mudaram e a realidade hoje é outra, os desafios e as dificuldades aumentaram, e a necessidade de interagir com os funcionários do Judiciário, bem como todos os usuários da justiça e da sociedade como um todo também. Foi exatamente pensando nisto que a atual diretoria empossada em 1 de janeiro de 2006, propôs em assembleia da categoria, e foi aprovada por unanimidade a adequação do nome para Associação dos Escreventes Técnicos Judiciários do Tribunal de Justiça de São Paulo, e também criação de orgãos de divulgação visando informar a todos sobre a atuação, participação e lutas que esta entidade vem empreendendo juntamente com outras entidades representativas do judiciário e funcionalismo público mas também de assuntos que envolvem toda a sociedade, de forma clara, livre e independente de qualquer conotação político-partidária como também ideológica.

Equipe

Sylvio Micelli

Sylvio Micelli

Presidente

Marisa Juliano

Marisa Juliano

Tesoureira

Formulário de Associação

Formulário de Contato

Whatsapp

Messenger

Enviar Email

Ligar