Por maioria, Assembleia Geral dos Judiciários aprova pauta extensa. AECOESP e AOJESP se posicionaram contrariamente.

WhatsApp Image 2019-03-26 at 13.49.20

Por maioria, Assembleia Geral dos Judiciários aprova pauta extensa. AECOESP e AOJESP se posicionaram contrariamente.

Na última sexta (22), aconteceu a Assembleia Geral dos Servidores do Judiciário na Praça João Mendes, centro da Capital. Como já havia sido divulgado, a Associação dos Escreventes Técnicos do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (AECOESP), por meio de seu presidente, Sylvio Micelli e Mário Neto, presidente da Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo (AOJESP) fizeram defesa de uma pauta objetiva contrastando com a pauta longa que há tem sido aprovada e que pouco trouxe de resultado prático.

Apesar da acusação de dividir a categoria, feita por parte de representantes de outras agremiações, tanto Micelli, quanto Neto, disseram que a intenção era demonstrar foco e apresentar um outro caminho a ser trilhado.

Após as defesas favoráveis e contrárias, a pauta extensa foi aprovada pela maioria dos cerca de 150 presentes, mas sua leitura ficou limitada apenas aos chamados itens principais, deixando-se de lado, mais de 40 propostas que foram aprovadas no encontro de Dracena no mês de fevereiro.

Os presidentes da AECOESP e da AOJESP avaliam que, apesar da proposta derrota, ficou marcada uma posição clara que o modelo atual de representação está defasado e que é preciso inovar na discussão com o TJSP.

Nova Assembleia está marcada para o dia 10 de maio. Antes disso devem ocorrer encontros estaduais preparatórios para a nova assembleia. A exitosa parceria entre as associações das maiores categorias do TJSP permanecerá e encontros deverão ser realizados conjuntamente por AECOESP e AOJESP.

#quemomentoviveaaecoesp #aecoesp #somostodosaecoesp #somostodosescreventes #escreventes #escreventesp #judiciário #funcionalismo#serviçopúblico #servidorpúblico #tjsp #associese #redessociais #facebook #instagram #youtube #temporeal #informação #seguelá #frentepaulistaemdefesadaprevidência #PrevidêncialSocial #Servidores #Trabalhadores #reformadaprevidência #reformadaprevidêncianão #nãomexanosmeusdireitos #mobilização #pec6 #aposentadoria #audiênciapública #oabsp

Outros Posts

Notícias

ABRAÇO AO IAMSPE

aecoesp #somostodosaecoesp #somostodosescreventes #escreventes #escreventesp #judiciário #funcionalismo #serviçopúblico #servidorpúblico #tjsp #associese #redessociais #facebook #instagram #youtube

Saiba Mais »

Contato

Faça seu recadastamento

Agradecemos sua visita em nosso site

Logo 51 anos 400

Volte em breve

Localização

Quem Somos

A Associação dos Escreventes Técnicos do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo foi fundada em decorrência das necessidades dos Escreventes e de todos os funcionários do Judiciário paulista, de ter uma entidade forte, independente e combativa que os representassem e defendessem diante dos poderes constituídos, que encampasse uma luta por melhores condições de trabalho, salários e visasse uma preparação profissional para que os servidores pudessem melhor atender os usuários da justiça.

Por outro lado pensava também em fundar uma entidade que fosse capaz, de socorrer seus associados em situações emergenciais, facilitando-os na aquisição de remédios, mantimentos, assistência jurídica, odontológica, médica e maior entrosamento entre os servidores, através de atividades esportivas, proporcionando ainda cursos e viagens de turismo, visando sempre o desenvolvimento intelectual e profissional de seus sócios.

Foi exatamente para atender estes anseios, que alguns escreventes após várias reuniões e encontros decidiram no dia oito de março de 1968, no auditório do tradicional Clube Piratininga, na Rua Formosa, fundar finalmente a Associação dos Escreventes dos Cartórios oficializados, daí portanto a necessidade de se ressaltar o nome Cartórios Oficializados.

Os tempos mudaram e a realidade hoje é outra, os desafios e as dificuldades aumentaram, e a necessidade de interagir com os funcionários do Judiciário, bem como todos os usuários da justiça e da sociedade como um todo também. Foi exatamente pensando nisto que a atual diretoria empossada em 1 de janeiro de 2006, propôs em assembleia da categoria, e foi aprovada por unanimidade a adequação do nome para Associação dos Escreventes Técnicos Judiciários do Tribunal de Justiça de São Paulo, e também criação de orgãos de divulgação visando informar a todos sobre a atuação, participação e lutas que esta entidade vem empreendendo juntamente com outras entidades representativas do judiciário e funcionalismo público mas também de assuntos que envolvem toda a sociedade, de forma clara, livre e independente de qualquer conotação político-partidária como também ideológica.

Equipe

Sylvio Micelli

Sylvio Micelli

Presidente

Marisa Juliano

Marisa Juliano

Tesoureira

Formulário de Associação

Formulário de Contato

Whatsapp

Messenger

Enviar Email

Ligar