Frente Paulista em Defesa da Previdência é lançada em SP

WhatsApp Image 2019-03-12 at 14.31.37 (3)

Frente Paulista em Defesa da Previdência é lançada em SP

Em evento realizado nessa segunda (11), no Auditório Prestes Maia da Câmara Municipal de São Paulo, entidades associativas e sindicais do funcionalismo público, centrais sindicais e outras organizações sociais lançaram a Frente Paulista em Defesa da Previdência Social Pública. A mobilização é contra a proposta de Reforma da Previdência, encaminhada pelo governo federal no último dia 20 de fevereiro, a Proposta de Emenda Constitucional nº 6/2019, que traz drásticas e prejudiciais mudanças na previdência pública e privada.

A Associação dos Escreventes Técnicos Judiciários do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (AECOESP) esteve representada pelo seu presidente, Sylvio Micelli que ao se manifestar durante o evento defendeu a real união de todos em torno do tema e destacou que é preciso colocar a sociedade a par do real teor da proposta. “Aqui todos sabemos do que se trata e como vamos trabalhar. No entanto precisamos sair daqui e mostrar para a sociedade que todos perderemos com a reforma, inclusive aposentados que acham que estão fora da proposta”, ponderou. Micelli também parabenizou a presença de representantes de diversas organizações. “Precisamos eliminar as vaidades em nome do bem comum e é positivo vermos este auditório da forma mais plural possível com representantes de servidores e trabalhadores”, concluiu.

O presidente da AECOESP ainda defendeu que a PEC 6 seja rejeitada por inteiro sem nenhum acordo ou proposta. “Todos sabemos que a Previdência não é deficitária e que há outras formas de obtenção de recursos como cobrar os bilhões de devedores contumazes da Previdência. Temos que trabalhar pela rejeição total da PEC 6”, conclamou.

Próximos passos

Na próxima semana, no dia 20, em Brasília, será feito o lançamento da Frente Nacional em Defesa da Previdência, em evento que se realizará no Congresso Nacional. Na mesma semana, no dia 22, estão sendo marcados diversos atos contra a PEC 6 em todo o país. Em São Paulo a concentração ocorrerá na Avenida Paulista no período da tarde. Na mesma data, na Praça João Mendes, às 13 horas, acontece a Assembleia Estadual dos Servidores do Judiciário do TJSP.

Judiciário discute PEC 6

Nessa segunda (11), pela manhã por iniciativa da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), reunião ocorrida na sede da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis) com a presença de representantes dos Servidores do Judiciário também discutiu a proposta da Reforma da Previdência. Os presentes puderam acompanhar a palestra de dr. Luiz Alberto dos Santos sobre o tema. Nova reunião deverá ocorrer no próximo dia 25.

ASCOM AECOESP

Outros Posts

Notícias

ABRAÇO AO IAMSPE

aecoesp #somostodosaecoesp #somostodosescreventes #escreventes #escreventesp #judiciário #funcionalismo #serviçopúblico #servidorpúblico #tjsp #associese #redessociais #facebook #instagram #youtube

Saiba Mais »

Contato

Faça seu recadastamento

Agradecemos sua visita em nosso site

Logo 51 anos 400

Volte em breve

Localização

Quem Somos

A Associação dos Escreventes Técnicos do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo foi fundada em decorrência das necessidades dos Escreventes e de todos os funcionários do Judiciário paulista, de ter uma entidade forte, independente e combativa que os representassem e defendessem diante dos poderes constituídos, que encampasse uma luta por melhores condições de trabalho, salários e visasse uma preparação profissional para que os servidores pudessem melhor atender os usuários da justiça.

Por outro lado pensava também em fundar uma entidade que fosse capaz, de socorrer seus associados em situações emergenciais, facilitando-os na aquisição de remédios, mantimentos, assistência jurídica, odontológica, médica e maior entrosamento entre os servidores, através de atividades esportivas, proporcionando ainda cursos e viagens de turismo, visando sempre o desenvolvimento intelectual e profissional de seus sócios.

Foi exatamente para atender estes anseios, que alguns escreventes após várias reuniões e encontros decidiram no dia oito de março de 1968, no auditório do tradicional Clube Piratininga, na Rua Formosa, fundar finalmente a Associação dos Escreventes dos Cartórios oficializados, daí portanto a necessidade de se ressaltar o nome Cartórios Oficializados.

Os tempos mudaram e a realidade hoje é outra, os desafios e as dificuldades aumentaram, e a necessidade de interagir com os funcionários do Judiciário, bem como todos os usuários da justiça e da sociedade como um todo também. Foi exatamente pensando nisto que a atual diretoria empossada em 1 de janeiro de 2006, propôs em assembleia da categoria, e foi aprovada por unanimidade a adequação do nome para Associação dos Escreventes Técnicos Judiciários do Tribunal de Justiça de São Paulo, e também criação de orgãos de divulgação visando informar a todos sobre a atuação, participação e lutas que esta entidade vem empreendendo juntamente com outras entidades representativas do judiciário e funcionalismo público mas também de assuntos que envolvem toda a sociedade, de forma clara, livre e independente de qualquer conotação político-partidária como também ideológica.

Equipe

Sylvio Micelli

Sylvio Micelli

Presidente

Marisa Juliano

Marisa Juliano

Tesoureira

Formulário de Associação

Formulário de Contato

Whatsapp

Messenger

Enviar Email

Ligar